quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Então tá explicado.....


Comédias românticas criam ilusões sobre o amor na vida real.
Uma pesquisa feita pelo Family and Personal Relationships Laboratory, da Universidade Heriot Watt, na Escocia, diz que pessoas que assistem a comedias românticas, como 'Bridget Jones' e 'Notting Hill' tendem a acreditar em amor predestinado. Também tendem a esperar relacionamentos perfeitos instantaneamente. Filmes do gênero, segundo o estudo, promovem expectativas irreais sobre os relacionamentos. A pesquisa analisou 40 filmes sucesso de bilheteria entre 1995 e 2005, incluindo 'Mensagem para você' e 'Encontro de amor'. Indica que a maior parte dessas comedias romanticas apresenta casais que se apaixonam instantaneamente e promove a ideia de destino, de que cada pessoa tem no mundo apenas uma pessoa perfeita para ela. Fonte: Blue Bus

O pior é quando queremos ficar viúvas como nos filmes. Que era o Gerard Butler em "P.S. I Love You"?!?! Ai ai.......

3 comentários:

  1. Eu tenho uma pessoa perfeita pra mim...
    Eu me apaixonei instantaneamente...
    Eu tenho um relacionamento perfeito... (pelo menos aos meus olhos)

    Mas prefiro Vicky Cristina Barcelona do que Bridget Jones...

    Sou irreal??????

    ResponderExcluir
  2. Não é novidade alguma que os filmes influenciam nosso comportamento. Basta lembrar das criancinhas americanas que levam revolver e matam os amiguinhos na escola... Hollywood tem tanto disso, que as crianças até acham normal. Não digo que a culpa seja só dos filmes... mas isso colabora, e muito. A indústria cinematográfica americana vende a guerra... esfeitos especiais, sangue, muito sangue, golpes... ou filmes de amores (im)possíveis. Querem filmes que mostrem relações mais reais? Vejam os franceses! Algumas sugestões: "BIENVENUE CHEZ LES CH'TIS", "ENSEMBLE C'EST TOUT", "LA GRAINE ET LE MULET", "MES AMIS, MES AMOURS"... entre outros. E é claro que um Woody Allen faz sempre muito bem. Ele dá uma sacudida e ajuda a despertar a Cristina que tem em cada uma de nós.

    ResponderExcluir
  3. "Family and Personal Relationships Laboratory, da Universidade Heriot Watt, na Escocia"????? Quem te viu e quem te vê! está ficando inteligente! hahahaha!!! Ainda não assisti Vicky Cristina e Barcelona, queria muito... tá aí! boa idéia para o programinha de quinta-feira! Será que ainda tá em cartaz!?

    ResponderExcluir