Esta é a minha primeira postagem. Criei o blog por incentivo e devo alertar aos leitores (???) que ainda não sei mexer nas ferramentas.
Primeiro passo: A escolha do nome.
Devo confessar que não sou a típica navegadora, que entra e sai de sites e blogs, que tem páginas de relacionamento, twitter e tudo o mais que a rede pode propiciar. Ao contrário. Entro sempre nos mesmos sites, leio somente dois blogs – um recomendado por um amigo e outro de um recém nascido – e não tenho página de relacionamento.
Essa minha falta de hábito de navegar por blogs alheios me criou a falsa ilusão de que o nome da página seria tranqüilo. Eis que já no batizado me deparei com o primeiro desafio: encontrar um nome que não existisse. Tudo o que pensei já tinha, e creio que não aceitavam porque causa duplicidade (coisa essa que minha mãe não cometeu comigo, dentro da minha própria casa, por míseras três letras. Talvez venha daí minha preocupação com nome). Bom, joguei “das chicas” para ver no que dava e funcionou. Fiquei meio indecisa sobre confirmar ou não, porque este nome me revela um pouco, mas somente para os mais próximos. Então, segui em frente e assim aconteceu o blog daschicas.
Segundo Passo: A escolha do título da página
Fui escrevendo o que veio na cabeça e dei confirmar. Então ficou essa mistureba. Essa coisa de um pouco de tudo. De primeira até gostei, mas agora começo a repensar.....primeiro porque parece coisa de político que promete que vai fazer e acontecer e, depois porque comecei a achar que parece com a piada do Tiquinho. Piada essa que nunca achei a menor graça.
Terceiro Passo: Definir conteúdo
Errado. Não estou no passo. Estou engatinhando aqui. Não sei exatamente como e sobre o que vou escrever. Como o titulo já diz, vai ser um pouquinho de uma coisa, um pouquinho de outra e, por aí vai. Não esperem muito. Terei dias leves, outros engraçados, outros profundos, outros cricri, em alguns não escreverei.....será de acordo com o meu humor, que pode ser leve, ácido, insosso, sem, negro e, claro, o mau humor.
Agora é teclar. Ver o que sai, e se sai.
Quarto Passo: Contar ou não contar
Nasceu o bichinho e não sei se quero falar, pois pra mim a graça da internet é essa coisa do desconhecido, de poder se colocar sem necessariamente ter que se revelar. Mas, esse nome (daschicas) implica em dividir um pouco essa minha identidade online com umas amigas, porque acabou sendo uma homenagem para este grupo querido. Fora que será um bom jeito de deixar atualizada uma amiga que hoje mora distante (não é aonde Judas perdeu a bota, porque lá é frio demais pra ele ter tirado do pé). Então, resolvi que será assim.....falo somente pra este seleto grupo e depois conferimos aonde o barco vai dar.
Ah, e peço a vocês meninas, não mencionem meu nome. Não acredito que outros irão se interessar em ler meus textinhos, mas neste território podemos dar em mares nunca navegados, e vai que alguém passa por aqui. Vamos nos preservar.....pq a história de algumas eu vou contar. Ui.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá amiga, adorei a ideia!!! Vou estar sempre por aqui; assim aproveito e consigo me manter um pouquinho mais informada do que acontece ai do outro lado do mundo!!
ResponderExcluirSo quero ver até quando vc vai conseguir manter esse anonimato?!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdorei a iniciativa. Ótimo, ótimo! Escreve sempre... que a gente não conta sua identidade não! Vai colocar a história do anel da outra chica? Diz que sim...
ResponderExcluirAnel? Bom, teria que ver se a Antônia deixaria.
ResponderExcluirBeijo
Aprovado nao, aprovadíssimo!
ResponderExcluirsempre achei muito gostoso ler o q vc escreve.
parabéns pela iniciativa e pela coragem na exposiçao!
A-D-O-R-E-I
estaremos sempre por aqui!
beijo enorme do seu fa número 1: chiquito.
ADOREEEI :)) vou ler todos os diias! beijooos ;*
ResponderExcluirChica, Adorei!!! Tenho uma amiga celebridade!!! Total Carrie Bradshaw!!!! hahahaha!!
ResponderExcluirEu sabia que mais cedo ou mais tarde a história do anel ia chegar aqui. Enquanto não rolar um curta (ou um longa...) desse episódio, a chica não sossega. E da-lhe anel piscante... com direito a dancinha e tudo... Pobre Antonia.... O que essa menina tem na cabeça?
ResponderExcluir