terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Natural ou Artificial?

O alimento orgânico tem conquistado cada vez mais espaço no prato das famílias do Brasil e do mundo. Espera-se que os produtos fiquem mais acessíveis, pois ainda são bem mais caros do que os concorrentes cheios de pesticidas e hormônios.

Além de ser mais saudável, ter o sabor mais presente e possuir maior teor nutricional, o orgânico ainda tem a vantagem de contribuir para a preservação do meio ambiente, pois a técnica de cultivo minimiza os danos causados na terra, ar, água, animais e, claro, nós.

Como identificar um alimento orgânico? Normalmente um selo atesta a confiabilidade do produto, mas deve-se levar em conta a cor, textura e tamanho. Já pararam para reparar como estes alimentos são menores, pois cresceram de forma natural, sem o uso de hormônio? É batata! Os tomates viram tomatinhos, assim como as cenouras, pepinos, berinjela, e outros primos da fazendinha. E, pasmem, até o frango virou um frangote. No mundo dos orgânicos, vale a máxima, ou seria a mínima, de pagar mais por menos.

Estamos sim pagando mais por menos quantidade, mas estamos ganhando em saúde. Segundo pesquisas, este é o principal motivo para a aquisição do orgânico. As pessoas redescobriram o sabor e valor do natural, e estão deixando de lado o artificial. Seria a volta dos peitinhos e o fim dos melões siliconados? Enquanto isso, vamos fazendo uma boquinha nos alimentos saudáveis. Se bem que é difícil achar boquinha em tempos de preenchimento a La Jolie, que virou moda.

Falando em moda, devo compartilhar que fiquei no mínimo curiosa em ver que a preocupação com o meio ambiente e a opção pelo orgânico chegou nas passarelas do Fashion Rio. Afinal, como se explicaria o cabelo proposto no desfile da Kylza Ribas? Só podem ser cabelos orgânicos. Aboliram o pente de plástico, limaram o secador, e as modelos passaram longe do condicionador. Seria a moda apontando a direção de novos tempos?

3 comentários:

  1. Já fiz um trabalho sobre isso! adorei ! haha

    ResponderExcluir
  2. Preenchimento La Jolie, ameei! hahahaahaha

    ResponderExcluir
  3. Cabelos sem secador, pentes de plastico e falta de condicionador.... isso não é uma era, é o final dos tempos!!!! E eu nem quero viver até lá! rsrsrsrs E viva o formol!!!

    ResponderExcluir